Dicas de como ganhar dinheiro com conteúdo adulto

Desde a pandemia muitos setores na internet tiveram um impulsionamento gigantesco.

Um deles foi o setor de conteúdos adultos que ganharam milhões de usuários ao redor do mundo durante esse período.

Para você ter uma ideia, a queridinha das plataformas de conteúdo exclusivo, a Onlyfans, no primeiro ano da pandemia saltou de 12 para 26 milhões de usuários!

Sendo que hoje esse número já passou de 50 milhões.

A estimativa é que diariamente apenas o Onlyfans obtenha 500.000 novos usuários, o que é um número espantoso!

Tudo isso se tratando apenas de uma única plataforma. E a verdade é que no mundo do conteúdo adulto o Onlyfans é apenas uma das formas de se faturar dinheiro.

Existem muitas outras, e hoje você vai ter acesso a informações e dicas de como é possível faturar nesse mercado extremamente promissor agora.

Mercado do conteúdo adulto

A verdade é que esse é um mercado que movimente bilhões de dólares todos os anos.

Para se ter uma ideia, apenas o Onlyfans pagou aos produtores de conteúdos quantias superiores a 51 bilhões de reais.

Isso conforme dados da própria empresa divulgados em 2022 pela CEO da marca Amrapali Gan.

Se considerarmos que o Onlyfans é apenas um pequeno braço desse mercado, podemos avaliar que os valores reais podem até mesmo dobrar ou triplicar.

Inclusive, nesse segmento de conteúdo exclusivo para assinantes, atualmente a plataforma já possui concorrentes diretos, fora os indiretos.

Um exemplo de concorrente direto mais conhecido seria o Privacy, empresa nos mesmos moldes do Onlyfans, porém de origem brasileira.

Além do Chaturbate, que possui uma proposta um pouco diferente como mencionamos nesse outro artigo, que você pode dar uma conferida melhor.

Mas o fato é que é possível obter uma renda extra, e até mesmo principal, por meio de vídeos e fotos para maiores de idade.

Mas não o conteúdo adulto não se limita a fotos e vídeos, até mesmo pessoas que tem preferência por não se expor, ou praticar atos explícitos podem ganhar dinheiro.

Como é o caso de produtores que oferecem a opção de conversar com os fãs, trazendo exclusividade e cobrando por isso.

Alguns chegam a ser pagos apenas para contar histórias, de conteúdo erótico ou não, e podem ganhar muito bem por isso também.

Mas o segredo, tanto do Onlyfans como das suas concorrentes, é fornecer exclusividade. Podendo ou não ser algo explícito, mesmo que seja de natureza sensual.

Profissões que podem ganhar dinheiro com conteúdo adulto

Em primeiro lugar é importante ter em mente que não é necessário ser uma pessoa famosa para poder ganhar dinheiro com conteúdo adulto.

E, melhor ainda, não precisa nem mesmo ter muitos seguidores, por incrível que pareça.

Relaxa que já já você vai entender tudo isso.

Mas continuando a falar das profissões, a verdade é que existem várias profissões que podem se beneficiar desse ramo tão lucrativo.

Dentre as quais podemos citar:

  • Modelos
  • Acompanhantes
  • Massagistas
  • Fotógrafos
  • Cinegrafistas
  • Editores de vídeo
  • Especialistas de tráfego pela internet
  • Dentre outros

Como é possível perceber, existe uma gama de funções e atividades correlacionadas à produção desse conteúdo.

Por tanto, mesmo quem não tem a intenção de se expor pode participar de processos criativos e de divulgação.

Sendo possível, dessa forma, obter uma renda interessante, e beliscar uma fatia desse enorme mercado bilionário.

Dicas para ganhar dinheiro com conteúdo adulto

A realidade é que existe uma mescla de material caseiro com material profissional nas plataformas de conteúdos adultos.

E sim, é possível ganhar dinheiro das duas formas.

Inclusive é possível iniciar com um conteúdo mais caseiro e, à medida que o projeto progredir, ir investindo em melhores equipamentos de vídeo, áudio e edição.

Cases

Esse é o caso do casal Rodrigo e Dani, que divulgam material de atos explícitos e conseguem faturar entre 10 e 15 mil reais por mês com seus conteúdos.

Em muitos casos o conteúdo na verdade nem é sexo real, mas fotos e vídeos sensuais e exibicionistas em locais inusitados e até mesmo sem nudez explícita.

“Locais como praias, natureza e móteis são bastante requisitados pelos clientes.” Explica o casal.

Eles ainda comentaram o seguinte: “Com o dinheiro que ganhamos conseguimos realizar alguns sonhos, como trocar de carro e adquirir imóveis”.

E o interessante é que existe tanto a opção de fazer isso de maneira anônima, com pseudônimos e sem mostrar o rosto, como te maneira totalmente explícita.

Uma produtora de conteúdo anônima conhecida como Doce S. afirmou que: “é uma trabalho como qualquer outro. Há (…) a flexibilidade de horários.”

Ela também afirma que para atingir um melhor público com o passar do tempo é interessante investir em equipamentos, isso permite crescer no segmento.

Lucas Henrique, estudante que reside no Ceará contou que em seu Instagram sempre postava conteúdos fitness e com fotos do seu shape.

Foi então, que por indicação de seguidores resolveu criar um perfil em uma plataforma que hoje lhe rende em média 8 mil reais mensais, chegando a picos de 40 mil.

Lucas utiliza os serviços de fotografia e edição de vídeos profissionais para divulgar seu conteúdo.

Outros profissionais

Como você percebeu, os produtores de conteúdo podem fazer tudo eles mesmos, ou contar com a ajuda de profissionais especializados.

Assim como é necessário pessoas que criem o conteúdo, existem profissionais que podem divulgar também conteúdo sem serem eles mesmos os criadores.

Esse é o caso, por exemplo, de Victor Dalla, que possui um canal no Youtube chamado Anjo Louco.

Ele é fotógrafo profissional especializado em ensaios sensuais.

Devido o fato das plataformas convencionais como Instragram, Facebook e Youtube não permitirem a veiculação de conteúdo explícito, ele optou por utilizar outros meios.

Dessa forma ele optou por divulgar o conteúdo que ele produzia, mesmo não sendo modelo, e rentabilizar dessa forma.

O material erótico que ele produz com modelos e pessoas comuns que tem interesse em uma parceria é veiculado nessas plataformas.

Assim ele consegue tanto ganhar dinheiro, como gerar renda para terceiros, com quem ele possui a parceria.

Victor afirma que existe tanto a opção dos seguidores terem acesso ao conteúdo gratuito, como ao conteúdo pago.

Sendo que o gratuito funciona como isca para direcionar para a assinatura que é o que de fato rentabiliza o produtor de conteúdo.

Variedade de opções

Rosiane Pinheiro, ex-integrante da Gang do Samba, e que participou da 14ª edição da Fazenda, demonstra como qualquer pessoa pode adentrar nesse segmento.

Ela explicou que apenas na primeira semana conseguiu faturar 50 mil reais após entrar em uma dessas plataformas de conteúdos adultos.

Isso mesmo já tendo 48 anos. O que demonstra que a idade não é um empecilho para a criação de conteúdo online.

Já que o público consumidor é diverso e as preferências também são bem diferenciadas.

O que demonstra que existe público para cada segmento diferente do conteúdo adulto, que são muitos, diga-se de passagem.

Conclusão

A verdade é que esse a produção de conteúdo sensual e erótico é sim um ramo promissor.

Existe a opção tanto de ser feito individualmente como em casal, além de não possuir um limitador de idade ou gênero.

Além de abrir um leque de opções para profissionais dos mais variadas áreas de atuação que podem estar relacionadas à criação de conteúdo.

Dessa forma, produzir conteúdo para plataformas exclusivas tem se tornado cada vez mais uma interessante opção de fonte de renda.