#195 por Lomax
17 Jun 2017, 03:19
Olá

- Tenho mantido criação de tanques plantados com peixe de água doce por um tempo agora, e agora quero tentar manter cavalos-marinhos anões. Assim queria só publicar o que eu estou me preparando, me ajudem se me esqueci de alguma coisa.

Tanque - 5 galões
Filtro - filtro de esponja a ar, fluxo suave
Água - RO / DI, usando sal de oceano instantâneo e um refractômetro para manter a salinidade em 1.024. Temperatura 72-74F.
Comida - fiz uma incubadora de camarão de salmoura seguindo o exemplo do famoso Joey no youtube (King of DIY) e comprei comida Dan's para enriquecer o bbs. Se não estou errado, o procedimento é escotilha, tempo 24 horas, enriquecer 24 horas, alimentar 2x - 3x por dia. Então, em uma configuração de 4 garrafas, eu posso ter 2 incubadoras e dois tanques de enriquecimento. Isso é suficiente, ou devo expandi-lo em uma configuração de 6 garrafas?
Tankmates: 2 caracóis nassarius.

Uma vez configurado, o plano é usar o Dr. Tim e um só para nano tanques para o ciclo, seguido de um ciclo de pesca de 2 semanas usando amônia.

Eu realmente gostaria de fazer deste um tanque plantado, então eu estava planejando pegar um pouco de caulerpa e gracilaria em um substrato de areia de 1 ". Vou tratar as algas com panacur para evitar que os hidroidetos entrem no tanque. Eu também estou planejando Para usar LEDs de 6500K que eu uso para tanques plantados de água doce porque eu tenho um casal por aí. Preciso fertilizar as algas no início?

Por favor, deixe-me saber se estou faltando qualquer coisa - Eu quero ter certeza de que tudo esteja configurado e em boas condições antes de eu conseguir meus duendes! Eu sei que eles não são um peixe "iniciante", mas eu os queria há anos e criei bettas, rasboras, vários gouramis e cíclidos, então eu estou acostumado a choque diário de BBS, mudança de água e cuidar de pequenos Criaturas espalhafatosas.